(O Conceito Básico da Exibição)
O exibicionismo está regularmente entre as dez fantasias mais comuns para homens, mulheres e casais. Certamente é um dos meus. Minha exploração superficial desse problema revelou as bases psicológicas que iam desde o comportamento lúdico não ameaçador até distúrbios mais sérios que afetam a capacidade de uma pessoa de funcionar normalmente na sociedade. Este post (e meu interesse) foca no exibicionismo lúdico e não ameaçador.
Muitos de nós podem ter um pouco de veia exibicionista passando por nós. Isso não significa necessariamente que você queira colocar um sobretudo e esperar o momento perfeito para se expor em uma sala cheia de pessoas desavisadas. Pode ser muito mais sutil. Por exemplo, mulheres que talvez usem algo que acentue suas curvas sensuais, ou revele um pouco de decote, ou de alguma outra forma, é mais revelador do que o que você poderia usar em sua vida cotidiana. Curiosamente, há circunstâncias em que você poderia usar muito menos roupas e isso seria visto como mais socialmente aceitável. Se você estava na praia, jogando basquete no parque sem camisa, ou na piscina fazendo exercícios de natação; Isso mostraria muito mais do que o que é mostrado em um vestido justo, curto e decotado na rua. No entanto, essa roupa parece um pouco provocativa com um toque de exibicionismo baseado nas circunstâncias.
Usar nossas roupas de forma reveladora é uma forma de exibicionismo. Em outro nível, os indivíduos experimentam o exibicionismo por meio da nudez e do prazer de si mesmos ou como um casal por meio da nudez e do sexo, quando outros podem estar assistindo. Você fica animado ao pensar em ter intimidade com seu amante em um espaço público onde pode ser visto ou "pego"? Esta é uma das fantasias mais comuns dos casais e a que mais frequentemente se realiza.
Por que ser pego quando você está fazendo sexo é tão excitante? Alguns psicólogos teorizam que o apelo do exibicionismo pode estar fortemente relacionado às nossas primeiras experiências orgásticas na juventude (sozinho(a) e / ou com nosso namorado(a) de infância) e ao medo de sermos apanhados. Se você pensar na primeira vez que se masturbou, fez sexo no carro ou na casa de seus pais; Você provavelmente já passou por pelo menos um pouco de angústia por causa de seus pais, irmãos, amigos ou até mesmo da polícia que o pegou. A associação de liberação sexual e ser pego, muitas vezes forma um vínculo poderoso dentro de nós em uma idade jovem. O exibicionismo aproveita esse vínculo formado na nossa adolescência.
Texto retirado da internet - A. D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário